Categorias: SEO

A diferença da busca orgânica e da busca paga do Google

A busca orgânica é uma forma das pessoas acharem o seu site ou sua loja virtual por meio do Google sem pagar nada, mas para isso é preciso de tempo e muito trabalho! Neste post iremos falar sobre esse assunto.

Como funciona a busca orgânica?

Quando você pesquisa algo no Google e o site não possui um informativo escrito “Anúncio”, ele faz parte da busca orgânica, ou seja, o dono desse site não precisou pagar para o Google para estar ali, mas sim trabalhou bastante em estratégias que são denominadas de SEO (Search Engine Optimization, em livre tradução: Otimização de mecanismos de busca).

Principais fatores para um melhor ranqueamento

O Google utiliza diversas métricas para ranquear um site e dentre delas as principais são:

O score (a pontuação) de um domínio (o endereço do site), que vai se acumulando conforme o aumento da quantidade de acessos, o tempo de permanência nas páginas, a autoridade nos assuntos escritos e o tempo que o domínio esta ativo;
A palavra-chave, em que é preciso elaborar estratégias, verificar a quantidade de buscas, a dificuldade de ranquear e elaborar um texto em cima dessa palavra-chave em foco;
Conteúdo único e relevante, o Google utiliza um robô que vasculha o seu conteúdo e verifica se realmente é relevante ou não;
Estrutura do site, com certeza uma página bem estruturada em referência ao código HTML e responsiva, ganha mais relevância para o Google;
Velocidade de carregamento da página, antes isso não era tão importante, porém, agora que estamos em uma época em que precisamos de tudo muito mais rápido, se transformou em um dos principais fatores de ranqueamento;
Certificado de segurança, o Google agora esta dando prioridades para os sites com o certificado SSL, que é o HTTPS.

A busca paga

O Google AdWords, que agora se tornou o Google Ads é muito útil quando você possui um dinheiro para investir e quer resultados imediatos.

Diferente da busca orgânica, aqui basta escolher as suas palavras-chaves em um grupo de anúncio e colocar o seu investimento, caso o seu concorrente ou outra pessoa utilize a mesma palavra-chave que você utilizou, o Google utiliza as métricas do AdRank, que são:

CTR (Taxa de cliques), indica o quanto seu anúncio foi relevante para a consulta do usuário;
Relevância dos anúncios, o Google avalia a relevância do anúncio entre a pesquisa do usuário, a palavra-chave do texto do anunciante e a página de destino do anunciante;
Qualidade da página de destino, que é a velocidade de carregamento da página, a usabilidade do site e a estrutura do site.

Conclusão

Damos a entender que a busca orgânica é essencial para o crescimento de seu negócio, porém é preciso de estratégias para conseguiu um ótimo ranqueamento e sair na frente de seus concorrentes, mas caso você precise de resultados imediatos opte pelo Google Ads, que você não irá se arrepender!

Gostou do post? Então visite o nosso blog!

Ver comentários

Compartilhar

Posts Recentes

Como corrigir o erro do cálculo de frete na página do produto

Instalou o plugin Cálculo de Frete na Página do Produto do Lucas Bustamante na sua loja virtual e não está…

5 motivos para ter um site do seu negócio

Você deve achar que ter um site na atualidade não é tão eficaz porque temos as redes sociais dominado o…

O que é SSL? O famoso HTTPS na web

Neste post iremos abordar uma sigla muito utilizada quando se trata da segurança na web, o SSL. O que é…

Configure o cache em seu site para carregar mais rápido

Neste post iremos abordar sobre um dos métodos mais eficazes, que deixa o seu site carregar mais rápido, dessa forma…

Como desativar as atualizações do WordPress

Fez alguma alteração nos códigos de algum plugin e não quer que ele seja atualizado, devido a perca de todas…

Chame a atenção com um plugin de chat online

Conversar com seus visitantes é uma das melhores formas de atrair-los, por isso neste post iremos mostrar um ótimo plugin…